FES
TIVAL
2017

A primeira edição do Festival fez parte do Biênio da Matemática 2017-2018, lei federal instituída em prol do fomento e desenvolvimento da educação no país. Nesse período, foram realizados no Brasil importantes eventos como a Olimpíada Internacional da Matemática - IMO 2017, e o renomado Congresso Internacional de Matemáticos - ICM 2018.

Foram dois anos de eventos e ações que colocaram a Matemática, a Ciência e a Tecnologia no foco da comunicação - contribuindo para o crescimento do país e o desenvolvimento humano.

Realizado entre 27 e 30 de abril de 2017, a primeira edição do Festival da Matemática aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e foi realizada em três locais simultaneamente. Com quase 18.000 visitantes, o evento trouxe um público diversificado, de alunos do ensino médio e fundamental, a professores, crianças, pais e avós. 

Foram selecionadas 70 oficinas de todo o Brasil, que se apresentaram e encantaram os participantes nos quatro dias de evento, com workshops diversos, mágica, música e muitas coisas divertidas! Além das oficinas, tivemos cineclube, exposição Imaginary e palestrantes nacionais e internacionais, que apresentaram diferentes enfoques e temas. Tudo junto e misturado, num só evento!

O FESTIVAL DA MATEMÁTICA
EM NÚMEROS

TOTAL DE VISITANTES: 17.742
VISITANTES DE ESCOLAS: 5.043
GERAÇÃO DE TRABALHO: 1.130

O FESTIVAL DA MATEMÁTICA EM IMAGENS

escola eleva

Escola Sesc de Ensino Médio

nave do conhecimento

REALIZAÇÃO
APOIO